Na última Sexta-feira no final da tarde passei pelo Cabo Raso para observar aves marinhas, uma vez que a noite a a manhã foi chuvosa com alguma trovoada.
Estavam a passar bastantes aves para Sul, por vezes sozinhas ou em pequenos grupos simples ou mistos.
As aves estavam a passar perto de terra mas não o suficiente perto para ter uma visão que permita identificar logo qual a ave que está a passar, neste caso parece-me a Tarambola-cinzenta (Pluvialis squatarola) nota-se as axilas pretas durante o voo.
Ostraceiro (Haematopus ostralegus) a passar para Sul.
Estas aves parecem-me ser Seixoeiras (Calidris canutus) a passar para Sul.
Alcaide (Stercorarius skua) uma ave habital neste local.
Dois indivíduos de Fura-bucho-das-baleares (Puffinus mauretanicus) e uma Cagarra (Colonectris diomedea) estas duas espécies passaram em grande quantidade enquanto permaneci no local.
Este bando parece-me ser de Gaivinas-pretas (Chilidonias niger), estas passaram mais longe da costa assim como mais pequenos bandos ou aves isoladas que não consegui identificar.
Fuselo (Limosa lapponica) a passar para Sul, passaram vários indivíduos enquanto estive no local.
Também passavam bandos mistos de várias espécies neste caso é de Maçarico-galego (Numenius phaeopus) e Fuselo (Limosa lapponica).
Aqui penso que o bando é só de Maçaricos-galegos (Numenius phaeopus).
Alcatraz-do-norte (Morus bassanus) esta foi a espécie que passou mais para Sul, também observei indivíduos para Norte. Foi o dia que observei mais imaturos e muitos a sobrecoar o mar perto da costa.
Estive no local mais ou menos 1 hora deu para ver uma grande movimentação neste dia de aves para Sul.