Foi com grande entusiasmo que descobri mais um local de reprodução desta espécie, pois no ano passado não consegui detetar a nidificação com sucesso, este local é inacessível e ainda bem que assim é para não ter perturbações durante este período muito importante da sua vida e da sua sobrevivência no local.
Nesta fase a fauna tem grandes dificuldades em se reproduzir uma vez que a pressão humana é cada vez maior nesta parte do Parque Natural de Sintra-Cascais.
Aqui ficam umas fotografias de um local onde o Açor (Accipiter gentilis) depena as presas para as comer ou levar à fêmea que está no ninho a chocar ovos.
Espero que este ano corra bem a época de reprodução desta espécie pois a última vez que observei juvenis a sair do ninho foi no ano 2014 como se pode observar nesta mensagem: http://birdingcascais.blogspot.pt/2014/06/acor-northern-goshawk-accipiter.html
Tendo em conta que agora estamos no inicio da reprodução, e os dias de incubação podem ir de 35 a 42 só penso voltar ao local na primeira semana de Junho.