sábado, 3 de março de 2018

O Pardal-de-telhado / House Sparrow (Passer domesticus) no centro de Cascais.

Nos últimos tempos tenho estado mais atento a esta espécie Pardal-de-telhado (Passer domesticus) como se pode ver nesta mensagem Pardal-de-telhado .
Esta observação foi no último Sábado no final do dia no centro de Cascais, numa palmeira mesmo ao lado da Câmara Municipal de Cascais, quando começa a anoitecer uma grande quantidades de pardais começa a chegar a esta palmeira para passar a noite, deve ser o maior dormitório de pardais em Cascais. Este é um espetáculo interessante de se ver e ouvir, pois vão chegando aos pares, em pequenos grupos que pousam e tentam arranjar o melhor lugar.
O mais engraçado é que esta espécie não está nada preocupada com as pessoas que passam e em especial com os carros que passam daquelas pessoas, para quem o fim de semana só faz sentido se passarem pelo centro de Cascais. Tendo em conta o momento que atravessamos de alterações climáticas e que o grande causador é o Dióxido de Carbono, estas pessoas não conseguem ter a noção do que se passa no planeta terra, para elas o que interessa é passar com o carro novo para serem vistas.